sexta-feira, 19 abril 2024

Santa Bárbara terá festival de K-Pop online

O K-Power Festival chega à região com a promessa de trazer muita cultura sul-coreana através de workshops, competição de dança e encontro de k-poppers. O evento acontece nos dias 10, 11 e 17 de abril, sempre a partir das 14 horas. Para quem quiser participar, é bom ficar atento ao cronograma: para as competições de dança, por exemplo, o prazo das inscrições termina nesta quarta-feira (24).

Essa festa repleta de música e interação contará com workshops de dança, uma competição de dança e um encontro K-popper. Para as demais modalidades as inscrições também já estão abertas. O K-Power Festival ainda terá a presença de um grupo de dança cover de K-Pop.

Serão três workshops, em sequência, com oficineiros relevantes na cena do K-pop da região. O evento contará com aulas do professor e coreógrafo Jun Hosotoni, do dançarino Gabriel Kiomi e da professora de K-Pop e coreógrafa Beatriz Ribeiro.

A competição de dança é dividida em seis categorias (Solo – Rookies; Solo – Veteranos; Duo/Trio -Rookies; Duo/Trio – Veteranos; Grupo – Rookies; Grupo – Veteranos), e as inscrições vão até dia 24 de março. Haverá premiação para os três primeiros colocados em cada categoria.

Para Natália Ribeiro, integrante do grupo cover ICON-E, que faz parte da organização do evento, o festival é uma oportunidade. “Nós queremos fomentar o K-pop, porque esse gênero ajuda a desenvolver a parte artística e social dos adolescentes”, conta.

Já a professora de dança e líder do ICON-E, Brunna Oliveira, acredita que ser fã do gênero é um fator motivador para muitos rostos novos se interessarem e ingressarem na dança, assim como foi para ela e as integrantes do grupo no início. O ICON-E é um grupo cover de K-Pop que se juntou pelo amor ao gênero em 2014. Formado por Brunna, Bea, Delly, Mare e Nat, o grupo já conta com 10 prêmios conquistados em eventos voltados à divulgação da cultura asiática.

O K-Power Festival conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. As inscrições podem ser feitas acessando o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScuaJfgHm-WdnkonRozAhbFFoRGMSYu5ltrf7DSMFHqF-z2UA/viewform

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também