quinta-feira, 25 abril 2024

Sumaré intensifica a fiscalização no comércio

A Prefeitura de Sumaré informou nesta quinta-feira (9) que o Comitê Municipal de Proteção e Enfrentamento ao Coronavírus intensificou a fiscalização em áreas comerciais em todos os bairros da cidade, com vistorias em comércios essenciais, os únicos autorizados a funcionarem na fase vermelha do Plano São Paulo. 

Nos seis primeiros dias do mês de julho, 76 estabelecimentos comerciais foram notificados a se adequarem às normas sanitárias determinadas em decreto estadual. 

O trabalho é realizado pela equipe da Vigilância Sanitária e Setor de Fiscalização, com apoio da Guarda Municipal e Defesa Civil. A ação, que já vinha acontecendo de forma a orientar comerciantes e população, foi intensificada por conta do aumento do número de casos da doença na RMC (Região Metropolitano de Campinas). 

“Nossa região regrediu na flexibilização e apenas os comércios essenciais estão permitidos a funcionar. Contamos com a consciência de todos. A recomendação aos moradores continua a mesma, fiquem em casa e saiam somente se for extremamente necessário. Vamos juntos barrar a disseminação da doença em nossa cidade e em toda a região”, afirmou o prefeito Luiz Dalben (PPS). 

O trabalho de orientação sobre as medidas preventivas de combate à disseminação da Covid-19 faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e já está acontecendo desde o início da quarentena 

Comerciantes que não atendem a normas sanitárias são notificados pelo não cumprimento de decretos estadual e municipal, e são monitorados por equipes municipais para que não voltem a desrespeitar as medidas. 

Novas fiscalizações estão programadas para acontecer durante o mês, inclusive no período noturno, com o apoio da Polícia Militar. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também