quinta-feira, 18 abril 2024

Sumaré realiza eventos em ritmo de aniversário

O fim de semana está recheado de atividades em comemoração ao aniversário de 151 anos de Sumaré – celebrados no próximo dia 26! Hoje, às 7h, uma nova feira livre será inaugurada, desta vez no Parque Itália. Além disso, ocorrerá uma nova edição da tradicional Feira de Artesanato. Já amanhã, dois eventos esportivos vão agitar a cidade: a “7ª Caminhada Viralatinhas” e o “17º Trilhão de Motocross” de Sumaré.

Atendendo a pedidos da população, hoje será inaugurada a feira livre no Parque Itália, na Rua Antônio Neres de Souza. A feira ocorrerá aos sábados, das 7h às 12h. Serão 30 barracas que oferecerão produtos variados, entre itens de hortifruti, roupas, alimentos, flores e utensílios de uso geral. No local, haverá também banheiros químicos e tambores para recolha de materiais orgânicos, itens implantados pela prefeitura nas demais feiras livres da cidade para organizar a melhor estruturar os espaços.

Também neste sábado haverá mais uma edição da tradicional “Feira de Artesanato”, das 9h às 13h, na Praça Manoel de Vasconcellos, região central. Entre os produtos vendidos na feira estão artesanatos como crochê, bordado, bolsas, materiais em madeira, pintura, caixas personalizadas, bonecas, entre outros. Amanhã, das 9h às 15h, haverá a “7ª Caminhada Viralatinhas”. A concentração será na Pista de Skate de Nova Veneza, na Avenida da Amizade.

Durante o evento, haverá passeio com animais, sorteio e brindes, oficina de origami, orientação jurídica gratuita da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), microchipagem a valor reduzido, conscientização da posse responsável e castração, vacinação antirrábica e feira de artesanato. A inscrição custa R$ 25. Mais informações pelo telefone (19) 99708-0388. Também amanhã ocorrerá o “17º Trilhão de Motocross” de Sumaré, em prol da Associação Pestalozzi.

A largada será às 10h, na Área Recreativa da Associação dos Servidores, na Rua José Carlos Fernandes,377, no Parque Franceschini. Haverá sorteio de brindes, bingo beneficente e barracas de artesanato. A premiação será até o terceiro lugar e a entrega de troféus para os dez primeiros colocados.

As inscrições custam R$ 70, 00 e podem ser feitas pelo telefone 98279 4911. “O aniversário de Sumaré está sendo comemorado da melhor forma possível: com atividades esportivas e culturais para toda a família, novas obras e melhorias por toda a cidade, e ainda ações de prevenção em Saúde – sempre buscando promover mais qualidade de vida à nossa população e estimular os sentimentos de orgulho e pertencimento, para que possamos, juntos, cuidar cada vez mais e melhor da nossa cidade. Convidamos a população para se juntar a nós na comemoração dos 151 anos da nossa amada cidade”, explicou o prefeito Luiz Dalben (PPS). A programação dos 151 anos da cidade conta com eventos culturais, esportivos, ações de orientação e prevenção em saúde. Todas as atividades podem ser conferidas no site da prefeitura, em www.sumare.sp.gov.br

Revitalização será inaugurada na segunda

Em comemoração aos 151 anos de Sumaré, a Prefeitura entrega na próxima segunda-feira (15) a revitalização do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do São Domingos, região do Picerno. As 7.273 famílias referenciadas na unidade poderão usufruir de um espaço amplo, moderno e confortável. O evento será às 9h, na Rua Quirílio Ravagnani, 259, Jardim São Domingos.

O local recebeu pintura interna e externa, manutenção nas instalações elétrica, de informática e hidráulica, troca de portas, equipamentos e mobiliários, reparos em toda a estrutura, além de novos uniformes para a equipe e materiais para os trabalhos desenvolvidos com os grupos. “Nossas famílias merecem um ambiente acolhedor, confortável e moderno, contribuindo com a melhora e a eficácia do atendimento. Este é mais um presente que entregamos aos nossos moradores neste 151 anos de Sumaré”, disse o prefeito Luiz Dalben (PPS).

O CRAS São Domingos foi criado em 2004. A unidade abrange 10 bairros e mais a região central. O local desenvolve projetos como Bolsa Família, Vivaleite, Criança Feliz, BPC Idoso e Pessoa com Deficiência, Ação Jovem, Renda Cidadã, Centro Dia, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e trabalha, principalmente com entidades, para alcançar com maior eficiência o público alvo da assistência social. Além do atendimento social, crianças e adolescentes frequentam oficinas culturais e educativas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também