quarta-feira, 24 abril 2024

Vacinação é antecipada na região

A chegada de novos lotes da vacina contra a Covid-19 na região de Americana fez as prefeituras anteciparem faixas etárias e também a imunização de profissionais da educação. Entre este sábado (10) e segunda (12), dependendo do município, a vacina começa a chegar aos braços de professores e também de idosos de 67 anos ou mais.

Em Americana, neste sábado, haverá vacinação da primeira dose aos professores de 47 anos ou mais, das redes pública, municipal e estadual, bem como da rede privada, no drive-thru da Avenida Antônio Pinto Duarte, próximo ao portal da cidade, das 8h às 17h. Somente irão receber a vacina os professores na faixa etária contemplada e que tenham recebido o QR Code validando o cadastro e comprovante de vínculo empregatício em Americana.

Já no drive-thru da UBS Cillos, também neste sábado, no mesmo horário, será aplicada a segunda dose da vacina em idosos com 72 anos ou mais e profissionais de saúde, no drive-thru da UBS Cillos, também das 8h às 17h.

Na segunda-feira (12) terá início a vacinação da primeira dose em idosos com 67 anos ou mais, no drive-thru do portal, e continuará a vacinação da segunda dose para idosos com 72 anos ou mais e profissionais de saúde no drive da UBS Cillos, das 8h30 às 16h, nos dois locais. Também é possível agendar a vacinação pelo site.

SUMARÉ

A vacina para profissionais de educação também começa a ser aplicada neste sábado em Sumaré. Também é necessário estar com o cadastro aprovado para receber a dose. A vacinação será das 9h às 16h, no Centro Esportivo do bairro Vila Yolanda Costa e Silva.

Já os idosos de 67 anos ou mais começam a ser imunizados na cidade na segunda-feira (12). Para esse grupo, a cidade recebeu um novo lote da vacina, dessa vez da fabricante AstraZeneca. Foram 1.960 novas doses.

HORTOLÂNDIA

Com a faixa etária mais adiantada da região, Hortolândia começa neste sábado a vacinação de idosos de 65 anos ou mais. A aplicação ocorrerá em seis pontos espalhados pela cidade (lista no site da prefeitura), das 8h às 16h. Serão vacinados somente os idosos que fizeram o pré-cadastro no site da prefeitura e receberam o agendamento com o local de vacinação. O público-alvo deve levar ao local de vacinação documento pessoal, Cartão Cidadão e comprovante de endereço.

NOVA ODESSA

Já em Nova Odessa, a vacinação de profissionais da educação começa na segunda (12), em escala por bairro de atuação. O profissional deverá se dirigir ao Ginásio do Jardim Santa Rosa, das 8h às 15h, na data reservada para o bairro onde fica a unidade escolar onde ele atua. O quadro de datas está disponível no site da prefeitura.

A vacinação dos idosos continua no município e é preciso se cadastrar no site e aguardar contato para saber a data da vacinação.

SANTA BÁRBARA

Os profissionais da educação que atuam em Santa Bárbara d’Oeste e já tiveram o cadastro aprovado pelo Estado poderão se vacinar na próxima segunda-feira nas escolas Professora Antônia Dagmar Rosolen, na Vila Sartori, e CIEP Dom Eduardo Koaik, no Planalto do Sol 2. A vacinação ocorrerá até sexta, das 8h30 às 15h30. Neste sábado, os idosos com 68 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina em uma das seis UBSs (unidades básicas de saúde) onde a campanha é realizada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também