Home Cidades Ampliação de centro da Kacyumara deve gerar 45 empregos

Ampliação de centro da Kacyumara deve gerar 45 empregos

Informação foi divulgada nesta terça-feira pela Prefeitura; obra deverá começar no início de 2021
by Pedro Heiderich

A ampliação do Centro de Distribuição da empresa Kacyumara, uma das mais tradicionais de Americana, deve gerar 45 empregos. A informação foi revelada pela Prefeitura nesta terça-feira (13). “De acordo com a Unidade de Desenvolvimento Econômico, estão previstos 30 empregos diretos e 15 empregos indiretos”, informou o Executivo, sem falar em data.

Ronaldo Leme, diretor da Kacyumara, informou à reportagem que a ampliação do Centro de Distribuição da empresa – localizado na Rua Djalma Rogério Cerioni, no São Luiz – deve ter início no ano que vem. “O pré moldado dará início em sua montagem em janeiro de 2021. Quanto à quantidade de funcionários, estamos definindo ainda, mas com certeza gerará mais empregos para Americana”, revelou. O TODODIA pediu mais detalhes ao diretor, que informou que serão revelados “mais para frente”.

Na quinta-feira (8), o prefeito Omar Najar (MDB) recebeu diretores da Kacyumara em seu gabinete e anunciou a notícia. “Recebi os diretores e o gerente da Kacyumara em meu gabinete, e nos trouxeram uma ótima notícia. A empresa ampliará o Centro de Distribuição que possui em Americana dos atuais 1.600 metros quadrados para 5.600 metros quadrados, ampliando também a estrutura do negócio. Fico muito feliz com a iniciativa e é uma grande notícia para Americana que uma das empresas tradicionais no município siga se desenvolvendo”, divulgou o prefeito em publicação na sua página do Facebook.

Desde então, o TODODIA questionou o Executivo sobre a geração de empregos e tentou contatar a Kacyumara.

A LOJA

A Lojas Kacyumara surgiu em 1970 e leva o nome das três irmãs Panfilio, Cacilda, Cida e Mara – Kacyumara. A família tinha depósito e loja de confecção em São Pedro em 1962 e se mudou para Americana em 1968, quando ainda era o Bazar Helena.

Atualmente, a Kacyumara transformou-se em uma indústria que emprega, aproximadamente, 350 funcionários, produzindo peças para cama, mesa e banho que atendem todo o Brasil, além de seis lojas próprias. São três unidades em Americana e uma em Araras, Limeira e Piracicaba.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This