Home Brasil + Mundo Após feriado, Santos e Guarujá vivem aumento de casos de Covid-19

Após feriado, Santos e Guarujá vivem aumento de casos de Covid-19

As praias paulistas tiveram superlotação, aglomerações e muita gente sem máscara facial, de uso obrigatório
by Folhapress

Santos e Guarujá, dois dos principais destinos de turistas no litoral sul de São Paulo, registram novo aumento de casos e mortes por Covid-19 após o feriado de 7 de setembro.

Assim como em diversas regiões País, as praias paulistas tiveram superlotação, aglomerações e muita gente sem máscara facial, de uso obrigatório.

Em Santos, a média semanal de novos casos subiu pela primeira vez depois de cinco semanas consecutivas em queda. De 17 a 11 de setembro foram 351 registros, uma média diária de 50 casos, número superior ao das três últimas semanas: 217, 341 e 343 novos casos.

O número de óbitos na cidade também dobrou para 25 registros na semana, ou 3,5 por dia, em média, o maior índice desde a semana de 7 a 13 de agosto, com 31 mortes. Na semana do feriado, de 4 a 10 de setembro, a média era de 1,7.

Guarujá também passa por problema semelhante. De 17 a 11 de setembro foram 207 novos casos, média de 29,5 por dia, e um novo impulso após baixas nas duas semanas anteriores, de 10 a 4 de setembro, com média de 10,8, e de 3 de setembro a 28 de agosto, média de 3,7 casos. A oscilação da média móvel de casos está dentro de um parâmetro controlável, diz a prefeitura.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This