Home Cidades Após fogo, Cooperlírios busca se reerguer

Após fogo, Cooperlírios busca se reerguer

Cooperativa de recicladores de Americana teve barracões e equipamentos destruídos em incêndio no último mês
by Claudete Campos

A cooperativa de recicladores Cooperlírios, no Jardim dos Lírios, em Americana, se reergue aos poucos depois do incêndio que destruiu um dos barracões e equipamentos do local, no dia 29 de outubro. Ontem, a empresa de montagem de esteiras Monterini esteve no local para instalar duas esteiras (uma nova e uma reformada), essenciais para garantir a agilidade no processamento dos materiais recicláveis. Semana que vem a Secretaria de Ação Social anunciará uma força-tarefa para realizar obras no espaço. 

Ontem, funcionários e o proprietário da empresa instalaram a esteira de alimentação nova, orçada em R$ 70 mil, que transporta o reciclado para a esteira de separação. Uma das duas esteiras separadoras foi destruída pelo fogo. 

A reivindicação da cooperativa é a construção de um muro de arrimo ao lado da Unidade Escolar Sespa. O muro de arrimo é para contenção do desnível do terreno, pois, se o mesmo desabar acarretará não somente danos à Coopelírios como também ao Sespa, entidade que atende mais 200 crianças, informou a presidente do Fundo Social, Maine Najar.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This