Home Destaque Após três jogos, Cuca já aponta elenco do Santos enxuto

Após três jogos, Cuca já aponta elenco do Santos enxuto

Treinador do Peixe já enfrenta problemas com lesões e recorre à base
by Folhapress

O Santos conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro no domingo (16), ao cravar 3 a 1 diante do Athletico-PR. O técnico Cuca, há três partidas no comando do clube, porém, terá pouco tempo para comemorar. O time teve duas baixas importantes no confronto diante dos paranaenses e terá problemas de lidar com lesões ao longo da temporada. 

Os problemas físicos do goleiro Vladimir e do zagueiro Lucas Veríssimo, ainda no primeiro tempo, obrigaram o treinador a colocar jovens atletas da base – João Paulo, 25 anos, e Alex, 21 anos, respectivamente -, e não se sabe quando os dois titulares conseguirão retornar aos gramados. 

“Tivemos a infelicidade muito grande de, em um lance, perder dois jogadores. Incrível, queimei duas substituições ainda no começo. Jogamos quinta-feira [13] uma partida desgastante, (o time) mal consegue treinar e já encara um jogo como esse”, comentou o treinador em entrevista coletiva realizada após o triunfo do último fim de semana. 

Apesar da boa atuação dos garotos, a situação é alarmante. O Santos tem elenco enxuto, e a temporada será uma das mais longas e intensas dos últimos anos, já que até fevereiro de 2021 poucas serão as semanas com dias para folgar e treinar. 

O alerta é ainda maior para a posição de goleiro. João Paulo era a terceira opção há pouco tempo, quando Éverson era o titular e Vladimir, o reserva imediato – o primeiro entrou na Justiça para deixar o clube, e o segundo se machucou justamente quando estava ganhando experiência em campo. 

O ataque é um dos pontos fortes do time, mas também tem poucas opções. No domingo, a negociação de Eduardo Sasha com o Atlético-MG avançou, e o atacante, que também entrou na justiça contra o clube da Baixada Santista, já não treinava com Cuca. 

A esperança fica por conta da base do clube, que se mostra, há anos, uma das melhores do País. Manter o trabalho sólido nas categorias inferiores e continuar dando oportunidades aos meninos é uma forma de o Santos minimizar os problemas e não se complicar financeiramente. 

“Hoje jogou um menino que estreou no profissional (Alex), ele sequer tinha treinado, o goleiro também. São situações que mostram que você vai precisar de elenco. Se já na terceira rodada você está necessitando, imagine na vigésima, quando tiver Copa do Brasil e Libertadores. Força de elenco a gente vai fazer com os nossos jovens”, ressaltou o treinador santista. 

O Peixe volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This