Home Brasil + Mundo Apreensão de drogas no estado é recorde no primeiro bimestre

Apreensão de drogas no estado é recorde no primeiro bimestre

Segurança contabiliza 40 toneladas apreendidas em janeiro e fevereiro
by Da Redação

Balanço divulgado nesta terça-feira pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo aponta que as polícias paulistas apreenderam 40,2 toneladas de drogas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Além de ser o maior total apreendido nesse período em 20 anos, a quantidade representa um aumento de mais de 120% na comparação com o primeiro bimestre de 2020 – quando foram recolhidas 18,1 toneladas de maconha, cocaína, crack e outros entorpecentes.

Nesses dois primeiros meses do ano, a droga mais apreendida foi a maconha, com 33,7 toneladas, seguida pela cocaína (4,6 toneladas), crack (500 quilos) e 1,4 toneladas de outras substâncias ilegais.

As 40 toneladas apreendidas representam sete vezes mais que a quantidade recolhida nos dois primeiros meses de 2001 (600,7 quilos) – primeiro ano da série histórica de estatísticas criminais da SSP.

Ainda ao longo dos dois primeiros meses de 2021, as atividades das polícias paulistas resultaram em 24.808 prisões e na apreensão de 1.865 armas de fogo ilegais. Além disto, foram registrados 6.812 flagrantes por tráfico de drogas.

Segundo a SSP, o resultado foi obtido por meio do trabalho investigativo da Polícia Civil e do policiamento ostensivo da Polícia Militar que, em diferentes regiões do estado conta com o apoio do Baep (Batalhões de Ações Especiais de Polícia) – unidades que atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.

“O volume de drogas apreendidas no Estado de São Paulo tem aumentado significativamente, fruto da expertise dos profissionais empenhados no trabalho diário, do uso da tecnologia e da inteligência policial aplicada no combate ao crime, com o monitoramento das rotas possíveis rotas e caminhos do tráfico”, ressaltou o capitão Fernando Souza, porta-voz do Comando de Policiamento Rodoviário (BPRV), responsável pelo patrulhamento em toda a malha viária estadual paulista.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This