Home Cultura Arte na rua

Arte na rua

Pensada para o isolamento social, Virada Sustentável chega à terceira edição, com atividades gratuitas
by Da Redação

O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus não tirou de Campinas as ações anuais da Virada Sustentável. Em 2020, a cidade estará pela terceira vez no calendário do evento, que promove, de forma descontraída e acessível, uma visão inspiradora sobre os resultados positivos da sustentabilidade no dia a dia da sociedade.

No próximo final de semana (24 e 25), a cidade recebe quatro intervenções artísticas gratuitas que, embora tenham sido pensadas e adaptadas para evitar aglomerações, servirão para lembrar a população sobre a importância da agenda global para o desenvolvimento sustentável, inspirando as pessoas a enxergarem, na sustentabilidade, um valor coletivo.

“Não há como enxergar um lado ‘bom’ em uma crise que já tirou mais de 150 mil vidas no Brasil, destruiu empregos e que ainda deixará feridas econômicas e sociais profundas em nossa história. Mas é possível colher aprendizados”, afirma André Palhano, jornalista e fundador da Virada Sustentável.

“A pandemia escancarou que a desigualdade no Brasil é um abismo que prejudica não apenas os mais pobres, mas a todos nós, ainda que de maneiras diferentes. E que não há como falar de sustentabilidade ou de preservação da biodiversidade sem colocarmos um olhar atento para esse aspecto, sob pena de acentuarmos uma percepção comprovadamente equivocada de que existe um dilema entre desenvolvimento econômico, preservação das riquezas naturais e desenvolvimento social”, completa.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This