Home Cidades Artesãos ocupam pavilhões da Fidam

Artesãos ocupam pavilhões da Fidam

Feira “Princesa Artesã” acontece a partir de amanhã (13) em Americana
by Rogério Verzignasse

Cerca de 80 expositores participam neste final de semana da feira “Princesa Artesã”, que toma os pavilhões da Fidam (Feira Industrial de Americana). O evento começa ainda na tarde de amanhã, dia 13, e se prolonga pelo sábado e o domingo, com muitas atrações, como música, praça de alimentação, mostra de orquídeas e, claro, a arte impecável de pessoas que fazem do artesanato uma fonte de renda. 

Roupas, objetos decorativos, quadros, miniaturas, bonecas, acessórios. De tudo. Aquele tipo de evento onde as pessoas se encantam com as peças expostas. 

A organização é de Paulo Scalco, dirigente de uma agência conhecida pela organização de diversos outros eventos na cidade, como a Festa Nipo, em outubro. A proposta principal é incrementar a economia, incentivar o trabalho autônomo e, principalmente, difundir talentos locais. 

O nome “Princesa Artesã”, como diz o idealizador, brinca com o título conhecido da cidade de Americana (“Princesa Tecelã”). 

E a proposta social não se limita à ajuda aos expositores. A entrada na feira é gratuita, mas os visitantes podem doar na portaria produtos de higiene pessoal, que serão entregues no Fundo Social de Solidariedade e repassados a entidades assistenciais. “É um programa de lazer divertido, que vai ajudar muitas pessoas carentes”, afirma o organizador. 

AGENDA – PRINCESA ARTESÃ

A feira “Princesa Artesã” acontece nos pavilhões da Fidam (Feira Industrial de Americana), localizada à Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200, região do Jardim Santana.

Amanhã (13), o evento vai das 14h às 22h; no sábado, das 10h às 22h; no domingo, das 10h às 20h.

A entrada é franca, mas as pessoas podem doar materiais de higiene pessoal na portaria.

 

Com Claudete Campos

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This