Home Cidades Conselho Diretor confirma nome de novo superintendente da Fusame

Conselho Diretor confirma nome de novo superintendente da Fusame

Assembleia extraordinária foi convocada após o pedido de exoneração do antigo diretor por motivos pessoais
by Da Redação

Em reunião extraordinária realizada na tarde de ontem (07), o Conselho Diretor da Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana) aprovou o nome de Edson Eduardo Pramparo como novo diretor Superintendente da fundação, após o pedido de exoneração feito pelo antigo gestor, José Carlos Marzochi, sob alegação de motivos pessoais.

Participaram da assembleia geral extraordinária, realizada na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, os membros do Conselho Diretor da instituição: Douglas Henrique Magalhães Ferreira, presidente da Fusame; Lilian Franco de Godoi dos Santos, vice-presidente; Danilo Carvalho Oliveira, secretário municipal de Saúde de Americana; Ângelo Marton, secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Americana; Luis Antônio Adamson, representante da Associação Médica de Americana e os convidados Fábio Joner e Marcos Henrique Biasi, do jurídico da Fusame.

Na reunião, o presidente da Fusame, Douglas Henrique Magalhães Ferreira, conforme a ata, “asseverou a necessidade emergencial de se contratar um novo Diretor Superintendente da entidade, dadas as funções e inúmeras atribuições que cabem exclusivamente ao posto, sendo certo que a Fundação em absoluto pode ficar desprovida de tal cargo, e caso isso venha a ocorrer, poderá ocasionar seriíssimos problemas de ordem gerencial e administrativa à instituição, principalmente na contemporaneidade do Estado de Calamidade Pública devido ao COVID-19, situação em que vem causando colapso no sistema de saúde de todo o pais, entre outros embaraços”.

Ato contínuo, passou-então se a discutir o único item da pauta: a indicação do nome de Edson Eduardo Pramparo para exercer o cargo de diretor superintendente da Fusame. Houve uma sabatina sobre sua experiência profissional que, em virtude da “sua ampla vivência como gestor hospitalar”, atendeu a expectativa do Conselho Diretor, tendo sua aprovação ocorrida por unanimidade dos presentes.

Ainda de acordo com a Ata, todos os presentes abriram mão de debater os principais desafios da Fusame. Com isso, a reunião foi encerrada.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This