Home Cidades Associações apostam em promoções em Natal ‘sem eventos’

Associações apostam em promoções em Natal ‘sem eventos’

Santa Bárbara e Nova Odessa terão sorteios de prêmios para tentar atrair consumidor aos comércios locais
by Claudete Campos

Associações comerciais da região vão investir em campanhas promocionais, inclusive com sorteio de moto e vale compras, para tentar atrair os consumidores neste final de ano. Não serão realizados eventos que possam provocar aglomerações, devido à pandemia de coronavírus.

A Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara) vai investir R$ 30 mil na campanha “Natal da Família”, informou o presidente da entidade, João Batista de Paula Rodrigues.

Segundo o presidente, serão sorteados uma moto CG 160 Honda, cinco bicicletas, duas viagens para Natal e Porto Seguro com acompanhante e dez vales-compras de R$ 250. Além disso, a entidade orienta os lojistas a enfeitarem seus estabelecimentos.

“Estamos otimistas (com as vendas de dezembro). Esperamos ter um bom movimento. Estamos prevendo vender igual ao ano passado”, informou Rodrigues.

A Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) também lançará uma campanha de Natal, mas os detalhes ainda não foram revelados. O presidente da entidade, Samuel Jesuíno Teixeira, informou que haverá premiação em vales-compras para estimular os consumidores a comprarem na cidade.

Teixeira informou que a prefeitura investirá em iluminação pública, mas não devem ocorrer eventos presenciais na cidade, para evitar aglomerações.

A Rua do Natal, promovida pela Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), será cancelada neste ano, para evitar aglomerações. Realizado por dois anos, o evento ofereceu atividades gratuitas à população.

Segundo o presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva, para evitar aglomeração, as comemorações natalinas deste ano serão restritas às redes sociais. Nos próximos dias, a entidade vai se reunir com a Prefeitura de Sumaré para discutir a programação natalina.

AMERICANA

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) informou que não vai realizar sorteio de prêmios. Realizará campanha institucional de incentivo ao consumo no comércio local, destacando o horário ampliado (noturno e fins de semana) em placas nas ruas da cidade e divulgação nas mídias sociais.

Segundo a Acia, a prefeitura informou que não fará decoração, apenas se comprometeu a continuar a substituição da iluminação pública por lâmpadas de led. Por isso, a entidade fará uma decoração na área central, iluminando os pórticos nos pontos estratégicos do calçadão.

“Em função da necessidade de distanciamento e da insegurança quanto a uma possível regressão de fase no Plano São Paulo, não realizaremos ações que causem aglomerações, como casa do Papai Noel, apresentações culturais ou similares”, informou a entidade de Americana.

Decoração no Tivoli

O Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, aposta em decoração natalina e atrações culturais para atrair os consumidores às compras.

Com a temática “Um Natal do Seu Jeito, Um Natal Sem Igual”, o Tivoli elegeu o trem para ser o astro da decoração. Dentro do “Expresso Natal”, montado na Praça de Eventos, ao lado da Praça de Alimentação, há post-its para os visitantes escreverem mensagens positivas e de esperança. O interior da locomotiva será preenchido com frases inspiradoras, em decoração colaborativa.

Além da fachada iluminada, o público pode desfrutar de um cenário para fazer suas fotos, o Túnel de Luzes, montado próximo à loja Kalunga.

Neste ano, não terá um Papai Noel de carne e osso e o Tivoli usou a tecnologia com efeitos holográficos para ter o Papai Noel, ao lado da Praça de Alimentação. Os visitantes pisam para ativar a imagem do bom velhinho.

Além disso, painéis com imagens de Papai Noel podem ser usados para as pessoas fazerem selfies, em vários pontos do shopping. A figura do Bom Velhinho está presente ainda no pocket show “Natal Encantado – A magia está no ar”. A apresentação é uma produção de músicas natalinas com a participação de fantasiados de Papai Noel e outros personagens.

“Em tempos em que o contato físico está temporariamente suspenso, essa foi nossa saída para manter a magia e o encantamento do Natal. Com certeza, a marca deste Natal é a inovação”, afirmou, em nota, a coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping, Paula Funichello.

Hortolândia prepara ruas

As prefeituras também começam a planejar a programação natalina focada na decoração e iluminação, mas sem eventos com aglomerações, para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Hortolândia prepara uma campanha para deixar mais bonitas as principais vias comerciais da cidade no período do Natal e do Ano Novo. A campanha começará no dia 5 de dezembro e irá até 6 de janeiro de 2021. O objetivo, informou a prefeitura, é incentivar a população a consumir no comércio local durante o final do ano.

As três principais ruas de comércio da cidade serão decoradas com enfeites natalinos e receberão iluminação especial: Avenida Brasil, no Jardim Amanda; Rua Luiz Camilo de Camargo, na região central; e Rua Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém. A prefeitura ainda orientará os lojistas para que decorem seus estabelecimentos para participar da campanha.

A Secretaria de Educação iniciou a confecção dos enfeites que adornarão as três ruas de comércio. Os itens decorativos estão sendo produzidos na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Claudio Roberto Marques, no Jardim Santana. Participam da confecção cerca de 20 servidores das Secretarias de Educação e de Cultura.

A assistente do Departamento de Educação Integral e coordenadora do trabalho, Arlete Grubbel Sbabbo, informou, em nota, que são utilizados materiais recicláveis, como pneus e garrafas PET, que se transformam em bonecos de Papai Noel, árvores e bolas natalinas, presépios, entre outros.

O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, também receberá decoração especial para o período de final de ano.

Em Sumaré, a programação natalina está sendo organizada e será divulgada em breve, informou a prefeitura.

As Prefeituras de Americana e Santa Bárbara não responderam aos questionamentos da reportagem. Em Nova Odessa, a prefeitura já começou a enfeitar a Praça José Gazzetta.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This