Home Cidades Ataque de abelhas mata cinco cães no abrigo da AAANO

Ataque de abelhas mata cinco cães no abrigo da AAANO

Duas voluntárias do local também foram atacadas, mas passam bem
by Leon Botão

Cinco cães morreram após um ataque de abelhas africanizadas ocorrido no final da tarde deste domingo no abrigo da AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa), no bairro Campo Belo. Duas voluntárias do local também foram atacadas, mas passam bem. Dezenas de animais foram picados e três seguem internados em estado grave.

A Defesa Civil realizou a pulverização para afastar os insetos e realizou buscas no terreno no domingo e nesta segunda, mas não localizou o enxame para fazer a remoção. De acordo com o órgão, as buscas continuam nesta terça-feira.

O presidente da AAANO, Carlos Pinotti, relatou que uma voluntária de 80 anos foi a primeira atingida, enquanto regava o jardim no final da tarde deste domingo. Com o ataque, os cachorros começaram a latir e se tornaram alvo das abelhas. Outra voluntária, de 60 anos, também levou picadas.

“Nós acreditamos que o enxame fica na sede, porque é uma chácara e já tivemos problemas antes. São quase 500 animais ao todo, e todos que estavam próximos daquele setor foram picados. O problema agora é para pagar as internações, porque os cachorros tiveram que tomar vários antibióticos. As picadas causam intoxicação e hemorragia, então a gente gastou todo o estoque de medicação, muita vitamina e corticóide”, relatou o presidente.

Pinotti relatou ainda que, após o ataque, os Bombeiros voluntários de Nova Odessa e a Defesa Civil estiveram no local. O vereador e prefeito eleito Leitinho (PSD), que é médico veterinário, também foi até a sede e ajudou a medicar os animais.

“A Defesa Civil voltou lá logo cedo e ainda tinha abelhas. Eles pulverizaram novamente para afastar, e agora vão todos os dias pulverizar, porque ainda não conseguiram localizar o enxame. Então ainda estamos em estado de alerta”, contou Pinotti.

Diante dos gastos com a clínica veterinária que atendeu os animais e também com a medicação, agora, a entidade está pedindo doações de valores para cobrir essas despesas. Além disso, eles estão vendendo panetones e lembranças natalinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 9 9115-0382.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

A entidade está pedindo doações de valores para cobrir essas despesas

OUTRO ATAQUE

Esse é o segundo ataque de abelhas registrado em Nova Odessa em menos de 2 meses. O outro episódio aconteceu no dia 13 de outubro, no bairro Santa Rosa, quando quatro pessoas foram picadas e três delas precisaram ser levadas a hospitais da região. Uma das vítimas, um idoso de 63 anos, recebeu cerca de 200 picadas. O enxame de abelhas estava no quintal de uma residência e foi removido pela Defesa Civil.

CONTA PARA DOAÇÕES:

Banco Santander
Agência 0545
Conta corrente: 13.00.08.29-5
CNPJ: 01.995.128/0001-03
Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This