Home Cidades Auxílio de servidores da saúde deve ser ampliado em Americana

Auxílio de servidores da saúde deve ser ampliado em Americana

As despesas serão custeadas com os recursos do governo federal destinados ao combate da doença
by Pedro Heiderich

Os vereadores de Americana aprovaram o projeto de lei 84/2020, de autoria do Executivo, que prorroga a concessão de auxílio mensal de R$ 150 aos servidores públicos municipais da área da saúde. 

O benefício foi concedido nos meses de maio, junho e julho aos funcionários do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi que recebem menos de R$ 3.679,86 e, com a aprovação da lei, continuará a ser pago enquanto permanecerem vigentes as medidas emergenciais estabelecidas em razão da pandemia de Covid-19. 

Uma emenda de autoria de diversos vereadores estende o benefício a todo profissional da saúde e de assistência social que esteja no combate à Covid-19. As despesas serão custeadas com os recursos do governo federal destinados ao combate da doença. 

Segundo os parlamentares, o benefício só atingia servidores do hospital municipal. Mesmo assim, vários vereadores relataram ter recebido denúncias de servidores que não estariam recebendo o benefício. 

Welington Rezende (Patriota) revelou que pediu à prefeitura o número de servidores que foram beneficiados com o auxílio: 432. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This