Home Cidades Aval para obras no Bosque dos Cedros encerra ‘novela’ em Nova Odessa

Aval para obras no Bosque dos Cedros encerra ‘novela’ em Nova Odessa

A empresa Amplitude Engenharia, que venceu a licitação, fará as obras, ao custo de R$ 1.593.562,29
by tododia

O prefeito de Nova Odessa, Bill Souza (PSDB), assinou nesta quarta-feira (8) a ordem de serviço para obras de infraestrutura no Bosque dos Cedros. Segundo a prefeitura, a medida coloca “ponto final em uma novela de quase 40 anos, já que, por um problema familiar, a área não foi regularizada à época da comercialização dos terrenos e as benfeitorias que deveriam ser feitas pelos empreendedores não foram realizadas”. No total, são 110 terrenos. 

A empresa Amplitude Engenharia, que venceu a licitação, fará as obras, ao custo de R$ 1.593.562,29. O prazo de conclusão é previsto para oito meses. 

Segundo a prefeitura, os trabalhos vão começar ainda em janeiro. Serão realizadas a rede de esgoto, drenagem de águas pluviais, construção de guias e sarjetas, pavimentação, eletrificação e iluminação. Em 2018 o bairro já tinha recebido a rede de água. 

Como a área não foi regularizada à época da comercialização dos terrenos, quem adquiriu áreas no local, até 2016, não conseguia regularizar a situação e nem possuía matrícula dos imóveis. 

Naquele ano, a Prefeitura de Nova Odessa conseguiu na Justiça a liberação de um valor que estava depositado em juízo para realizar projetos e obras de infraestrutura no bairro. Com o início do processo de regularização, os proprietários conseguiram a matrícula dos terrenos. 

Além do prefeito Bill, participaram da assinatura o secretário de Obras, José Carlos Belizário, vereadores, representantes da Amplitude, bem como um grupo de proprietários de terrenos. 

“Venho acompanhando esse caso desde o primeiro dia do meu governo e fico extremamente feliz em poder assinar a ordem de serviço já na primeira semana de trabalho em 2020. Muito em breve, o loteamento terá todas as condições necessárias para habitação”, disse o prefeito Bill. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This