Home Brasil + Mundo Avião com 189 pessoas a bordo cai no mar da Indonésia

Avião com 189 pessoas a bordo cai no mar da Indonésia

Destroços e restos mortais foram encontrados e, segundo autoridades, provavelmente não há sobreviventes
by Folhapress

Um avião com 189 pessoas a bordo caiu no mar pouco depois de deixar o aeroporto de Jacarta, na Indonésia, ontem de manhã. Destroços e restos mortais foram encontrados e, segundo autoridades, provavelmente não há sobreviventes.

O voo JT610, da companhia Lion Air, deixou Jacarta com destino a Pangkal Pinang, capital da região de Bangka-Belitung, às 6h20 do dia 29 (horário local, 20h20 do dia 28 em Brasília). Em seguida, o piloto da aeronave, um Boeing 737 MAX 8, pediu para retornar à base e perdeu contato após 13 minutos.

As equipes de resgate encontraram “pedaços de corpos que não estavam intactos”, afirmou Bambang Suryo Aji, diretor de operações dos serviços de regate da Indonésia. Segundo ele, a descoberta aconteceu várias horas antes de seu pronunciamento. “Portanto, é provável que as 189 pessoas estejam mortas.”

A aeronave levava 178 passageiros adultos, uma criança e dois bebês, assim como dois pilotos e seis membros da tripulação. Ao menos 23 dos ocupantes eram funcionários do governo. Segundo a companhia aérea, havia dois estrangeiros no voo: um piloto indiano e um cidadão italiano.

“É correto que um RTB (retorno à base) foi solicitado e aprovado, mas ainda estamos tentando descobrir a razão”, disse Soerjanto Tjahjono, chefe do comitê de segurança de transportes. “Esperamos que a caixa-preta não esteja longe dos principais destroços que encontramos até agora.”

O avião decolou com tempo bom e deveria chegar ao destino uma hora depois.

O portal de acompanhamento de voos Flightradar mostra, em um mapa, a trajetória da aeronave, que decola em direção sudoeste, gira em direção ao sul, depois para noroeste e é bruscamente interrompida.

O avião afundou na água a uma profundidade de 30 a 35 metros.

O presidente da companhia aérea, Edward Sirait, disse a jornalistas que o avião havia passado por reparos devido a um problema técnico na viagem anterior, entre Bali e Jacarta, mas afirmou que o conserto foi realizado de acordo com o procedimento padrão.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This