Home Cidades Baep de Piracicaba faz grande apreensão de drogas em Hortolândia

Baep de Piracicaba faz grande apreensão de drogas em Hortolândia

Policiais chegaram ao local, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, a partir do Disque Denúncia; um casal foi preso
by Claudete Campos

Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Piracicaba apreenderam 239 tijolos de maconha totalizando 180,5 kg na Rua Orlandino Durelo, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia, às 11h26 desta terça-feira (4). Nos últimos três meses, foi retirada 1,7 tonelada de drogas de circulação na região.

Um casal de namorados foi preso nesta última operação. Os policiais militares chegaram até o casal a partir de informação ao Disque-Denúncia, o serviço 181.

A moradora C.S. foi informada sobre a denúncia e autorizou a entrada da equipe para averiguação. Questionada sobre o paradeiro de J.W.S., a moradora informou que ele estaria em seu quarto, nos fundos, com a sua namorada D.F.S..

Após ter sido chamado, “J” atendeu a equipe. Questionado sobre a existência de drogas e armas, declarou ter “maconha” e um “revólver”. Foi vistoriada a residência e localizados a droga e os artefatos para o manuseio e embalagem, além do armamento.

Conduzido à Delegacia da cidade de Hortolândia, o acusado J.W.S e a namorada dele, D.F.S., foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação de um telefone celular roubado e porte ilegal de armas.

Segundo os policiais militares, foram apreendidos um revólver calibre 32 com numeração suprimida, seis munições intactas e seis deflagradas, um liquidificador, duas balanças de precisão, dois celulares (um produto de roubo em 2018 em Sumaré), R$ 480 em dinheiro e frascos de anabolizante.

QUANTIDADE

De maio para cá, as polícias Civil e Militar retiraram de circulação ao menos 1,7 tonelada de drogas.

A última grande apreensão de drogas na região havia sido registrada na última quinta-feira (30 de julho).

Na ocasião, a Força Tática da Polícia Militar de Sumaré apreendeu 491 tijolos de maconha, que pesaram 324 kg, e deteve três acusados em operação realizada na região do Horto Florestal da cidade.

BRASIL

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou um recorde de apreensões de drogas no Brasil no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, as polícias estaduais, Federal e Rodoviária Federal, juntas, apreenderam 1,2 mil toneladas (1.253 kg) de maconha e 92,5 toneladas (92.587 kg) de cocaína. Outras drogas, como crack (3,389.10 kg), pasta base (8,800.62 kg) e ecstasy (66.254 comprimidos) também foram apreendidos neste período.

Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná foram, nesta ordem, os estados que mais registraram apreensão de drogas pelas polícias estaduais.

No primeiro semestre deste ano, foram realizadas também 48.298 prisões relacionadas ao tráfico de drogas e 14 mil (14.117) armas. Foram confiscados, ainda, 681 veículos e instaurados 57 mil (57.352) inquéritos.

Em 2020, já foram arrecadados, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, R$ 8 milhões com a venda de itens apreendidos do tráfico e realizados 20 leilões. A previsão é a de que ocorra mais 80 leilões até o fim do ano.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This