domingo, 13 julho 2025

Agências bancárias não abrirão na terça-feira

Funcionamento foi alterado em razão do feriado da República.  

Os bancos não funcionarão no feriado da Proclamação da República nesta terça-feira (15). A informação foi repassada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

Nos dias 14 de novembro (segunda-feira) e 16 de novembro (quarta-feira), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Permanecem funcionando as áreas de autoatendimento e os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking) Contas com vencimento no feriado poderão ser pagos no próximo dia útil.

De acordo com o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria, as contas geralmente já vêm com a tabela atualizada de feriados. “Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta Faria.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento”, ressalta o diretor. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também