terça-feira, 23 abril 2024
RETOMADA

Após 15 dias afastado, Tarcísio de Freitas retoma cargo de governador

Governador teria solicitado à Alesp afastamento temporário para tratar de assuntos pessoais no exterior; Vice Felício Ramuth e Deputado André do Prado assumiram no período
Por
Isabela Braz
Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

Após 15 dias afastado para resolver assuntos pessoais no exterior, o Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) retoma ao cargo nesta terça-feira (9).

O Vice-Governador Felicio Ramuth (PSD), assumiu o cargo durante todo o período, deixando apenas esta segunda-feira (8), o cargo para o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Deputado André do Prado (PL), enquanto ia para viagem oficial à China – retornando no dia 14 de janeiro.

Em uma carta dirigida ao presidente da Alesp, Tarcísimo comunicou sua ausência temporária e indicou que Felicio assumiria as responsabilidades do cargo de governador durante esse período, exceto no dia 8 de janeiro.

Durante a ausência do governador, Felicio teve compromissos oficiais baseados em visitas em obras, assinaturas de convênio, entregas de moradias em conjuntos habitacionais e de melhorias de sistema de água.

Já André do Prado, durante seu único dia como governador em exercício, inaugurou uma unidade do Poupatempo em Biritiba Mirim, no Alto Tietê, fez visita institucional ao prefeito de Guararema, e se reuniu com prefeitos paulistas no Palácio dos Bandeirantes.

Neste encontro, os prefeitos de Americana, Chico Sardelli (PV) e de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (MDB) estiveram presentes na reunião e conversaram sobre propostas durante a visita à sede do Governo Estadual.

Segundo a agenda oficial do governador, únicos compromissos definidos na agenda de Tarcísio são despachos internos com o secretário da Casa Civil Arthur Lima e com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também