quarta-feira, 24 abril 2024

Após chuva, temperatura volta a subir em SP

Tempo melhora nesta sexta-feira e sol reaparece entre nuvens na capital

Foto: Rivaldo Gomes / Folhapress

Os vendavais e rajadas de vento que atingiram a cidade de São Paulo nos últimos dias devem ter fim nesta quinta (11), de acordo com CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura. Com o afastamento do ciclone extratropical do litoral paulista, o tempo melhora já na sexta-feira (12), com gradativa elevação das temperaturas máximas, que deve chegar a 18ºC. O frio, porém, deve continuar na cidade, com mínima de 9ºC e tempo encoberto, afirma o meteorologista Michael Pantera, do CGE. No sábado, o calor já será maior, com máxima de 23°C.

“Entre domingo [14] e o início da próxima semana, o tempo fica estável, com sol e temperatura em elevação. Na segunda [15], a máxima fica em torno de 26°C”, afirma ele. A chance de chuva nos próximos dias é baixa, segundo o órgão.

O Dia dos Pais terá clima variado entre as regiões do Brasil. Com a saída do ciclone extratropical do litoral, os termômetros de toda a região Sudeste tendem a sofrer elevação, com baixa possibilidade de chuva, segundo a meteorologista Andrea Ramos, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que destaca a situação do Rio de Janeiro.

“Amanhã (sexta) ainda vai ocorrer o declínio de temperatura, com a máxima ficando em 22°C. No sábado, há um aumento gradual, chegando à máxima de 26°C, 27°C no domingo e 31°C na segunda. No final de semana o tempo abre, com poucas nuvens”, informa Ramos.

Já o Sul, uma das regiões que mais sofreu com as ações do ciclone, passará por um leve aumento da temperatura na sexta e no sábado, mas terá frio e chuvas, principalmente no Rio Grande do Sul. “No domingo volta a chover bastante no estado. E só por volta de segunda ou terça a possibilidade de chuva cresce”, afirma.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também