domingo, 16 março 2025

Após denúncia, Queiroga diz não ter ‘nada a temer’

O pedido de abertura do processo é assinado por membros do Cosems-SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo) e foi enviado ao CFM (Conselho Federal de Medicina) 

O ministro Marcelo Queiroga foi denunciado (Foto: Arquivo / TodoDia Imagem)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que “não tem nada a temer” após ser alvo de uma denúncia em processo ético-profissional. O pedido de abertura do processo é assinado por membros do Cosems-SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo) e foi enviado ao CFM (Conselho Federal de Medicina).

“Ontem [quinta-feira (6)], um grupo de secretários me denunciou. Podem denunciar, não temos nada a temer”, disse Queiroga em conversa com jornalistas na manhã desta sexta (7).

“A preocupação com essa representação é zero. Se os colegas quisessem ajudar, estariam trabalhando na ponta, como eu. Se eles tomaram vacina, foi com as doses que eu distribuí”, emendou Queiroga.

Segundo o documento enviado ao CFM, Queiroga praticou infrações que acometem toda a população, principalmente as crianças entre 5 a 11 anos, grupo que gerou uma discussão pública por causa da vacinação contra Covid. Para os médicos, ele coloca interesses ideológicos acima da saúde pública.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também