sábado, 17 maio 2025
TEATRO EM LUTO

Após internação por incêndio em apartamento, dramaturgo José Celso Martinez morre aos 86 anos

O apartamento do artista pegou fogo na última terça-feira (04), chamas pegaram 60% do seu corpo
Por
Isabela Braz
Foto: Daniel Teixeira/ Arquivo Estadão Conteúdo

Morreu na manhã desta quinta-feira (05), o dramaturgo e diretor teatral brasileiro Zé Celso Martinez, aos 86 anos, em São Paulo. A morte aconteceu por decorrência do incêndio que atingiu o apartamento do artista na última terça-feira (04), atingindo cerca de 60% do seu corpo.

O dramaturgo foi enviado as preces para o hospital, mas teve complicações em seu estado médico na quarta-feira, quando desenvolveu quadro de insuficiência renal, impedindo conforme o quadro se agravava, de que o dramaturgo respondesse ao tratamento. Zé Celso estava internado no Hospital das Clínicas, na UTI do centro médico.

O acidente que ocasionou a morte do dramaturgo aconteceu por volta das 7h30, enquanto ele dormia. Na casa, mais três pessoas estavam presentes: seu marido, Marcelo Drummond, com quem estava junto desde 1987 e os atores e amigos do casal, Victor Rosa e Ricardo Bittencourt. Os três não sofreram queimaduras e foram ao hospital apenas por terem inalado fumaça.

A possível causa do incêndio pode ter acontecido após o curto circuito do aquecedor da casa.

Zé Celso, fundador do Teatro Oficina, foi considerado um dos maiores dramaturgos, diretores e encenadores do país, fazendo imenso sucesso nas cenas teatrais desde 1960. O artista deixa marido, com quem estava casado apenas há 1 mês.

A notícia foi divulgada por meio das redes sociais do Teatro Oficina: “Tudo é tempo e contratempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol amor de muito amor sempre. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol, amor de muito, amor sempre”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também