quarta-feira, 19 junho 2024
RECONHECIMENTO

Bombeiros de SP recebem prêmio por resgate do cavalo Caramelo

Prêmio é da organização não governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta)
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/SSP

O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi homenageado pelo resgate do cavalo Caramelo, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul, em 9 de maio. O prêmio, anunciado na terça-feira (21), é da organização não governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta).

Caramelo viralizou em todo o país após ter sido encontrado ilhado no telhado de uma casa, que ao redor, estava completamente inundada. Segundo o capitão Franco, um dos bombeiros paulistas envolvidos no resgate, a sensação é de felicidade, honra e orgulho.

“Fico muito feliz, honrado e orgulhoso por esse reconhecimento, que veio coroar todo o trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo que resgatou vários animais anônimos no Sul, representados pelo cavalo Caramelo. Foi um resgate difícil, muito técnico, mas com a ajuda da equipe e de veterinários voluntários do estado deu tudo certo”, disse o capitão Franco.

Foto: Divulgação/SSP

O cavalo ficou quatro dias à espera de socorro. Os bombeiros realizaram uma força-tarefa e receberam o apoio de veterinários voluntários paulistas, que também se mobilizaram pelo resgate. A operação, que começou no dia anterior, envolveu mais de dez profissionais. O animal foi sedado para ser retirado em segurança em um bote.

“O Caramelo provavelmente teria morrido naquela enchente terrível se não fosse pelos atos heroicos desses corajosos bombeiros”, informou a diretora da Peta Latino, Alicia Aguayo, à SSP. “A Peta encoraja a todos para que se inspirem nos que resgataram o Caramelo e ajam imediatamente quando se depararem com um animal necessitado”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também