quinta-feira, 18 julho 2024
3ª VÍTIMA FATAL

Brasileira desaparecida em Israel é encontrada morta, informação foi confirmada pelo Itamaraty

Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, morava em Israel há seis anos com o namorado israelense Gabriel Azulay, morto também no local
Por
Isabela Braz
Karla Stelzer Mendes e Gabriel Azulay morreram em ataque a festa Universo Paralello. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A embaixada brasileira em Israel confirmou nesta sexta-feira (13), pelo Itamaraty, a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, a última brasileira identificada como desaparecida nos conflitos entre Israel e Palestina, no último dia 7 de outubro.

Karla, de 42 anos, tinha sido vista pela última vez na rave Universo Paralello, organizada na faixa de Gaza, e desde então estava desaparecida. Além de Karla, o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos, e a carioca Bruna Valeanu, também de 24, morreram.

Segundo o governo israelense, dos 3 mil presentes no evento, 260 pessoas foram assassinadas no local.

Karla, nascida no Rio de Janeiro, tinha também nacionalidade israelense. Morava no país com o namorado, Gabriel Azulay, com quem mantinha um relacionamento há seis anos.

Gabriel, que era israelense, estava na festa junto com Karla e também foi encontrado morto no local.

A carioca era mãe de um jovem de 19 anos, membro do exército israelense.

Ações do Governo

O Governo brasileiro reiterou em nota, “o repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”. Nesta quinta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e agradeceu o apoio de Israel para a retomada de brasileiros para casa.

Segundo o Governo Federal, até o momento, 494 brasileiros já voltaram para o país em três voos que saíram de Israel.

Nesta sexta-feira (13), o Brasil realizará em Nova York, uma reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, será o responsável por comandar o evento.

Na pauta, serão discutidas a situação humanitária na Faixa de Gaza, ameaças à segurança e à paz mundial e desdobramentos do conflito no Oriente Médio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também