sábado, 20 julho 2024

Cão farejador posa em traje ucraniano para marcar Dia da independência

Patron ganhou fama ao detectar mais de 200 bombas. Conta do animal no Twitter publicou que a Rússia ‘nunca’ ocupará o país

 cão farejador de minas Patron, considerado o herói da Ucrânia, enviou uma mensagem a Vladimir Putin, nesta quarta-feira (24), ao posar com roupa especial para marcar o Dia da Independência do país.

O cão da raça jack russell de dois anos, premiado com uma medalha de bravura pelo presidente ucraniano Volodmir Zelenski, foi fotografado vestindo um traje típico ucraniano bordado e personalizado, conhecido como Vyshyvanka, enquanto posava em frente à bandeira da Ucrânia.

A conta do cão no Twitter publicou que a Rússia ‘nunca’ ocupará a Ucrânia novamente em um post para marcar o 31º aniversário do país, que deixou a União Soviética e conquistou a independência.

“Meu país é independente há 31 anos. Novamente. O mundo inteiro reconheceu isso, e até mesmo aqueles que agora querem nos escravizar”, dizia o post.

“Na foto, mostro a eles que não conseguirão nos ocupar. Nunca mais. Feliz Dia da Independência, minha Ucrânia. Amo vocês.”

Patron, que tem mais de 44 mil seguidores no Twitter e 341 mil no Instagram, ganhou fama quando o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia postou um vídeo de seu mascote trabalhando na cidade de Chernihiv, que foi devastada pela guerra, para remover explosivos.

O animal foi originalmente comprado para aparecer em exposições de cães de pedigree, mas detectou mais de 200 minas terrestres russas mortais e bombas não detonadas.

O Dia da Independência da Ucrânia, 24 de agosto, cai exatamente na data em que a guerra com a Rússia completa seis meses.

As comemorações foram silenciadas, com reuniões públicas proibidas em Kiev, onde tanques destruídos do Kremlin foram exibidos ao público, e um toque de recolher está em vigor na cidade de Kharkiv, na linha de frente do leste.

Com informações R7.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também