domingo, 20 julho 2025

Casal tinge água de cachoeira de azul durante chá revelação e é criticado na web

 Os vídeos publicados no Instagram foram apagados depois da repercussão negativa

Um casal tingiu as águas da cachoeira do rio Queima-Pé em Tangará da Serra, localizada a 239 km de Cuiabá, para divulgar o sexo do bebê que estavam esperando, em comemoração realizada neste domingo (25). Em vídeos publicados no Instagram,  é mostrado o momento em que uma mancha azul desce pela cachoeira como forma de revelação do sexo masculino do bebê.

Após comentários contrários, o casal que está esperando o bebê e demais participantes removeram os vídeos publicados por eles em suas redes sociais. Entretanto, as gravações com as imagens passaram a circular na internet. Nos comentários de uma das publicações, diversos internautas criticam a atitude e apontam suposta ocorrência de crime ambiental. Outro internauta afirmou que a ação pode contaminar a água.

Com 18 metros de altura, a cachoeira do rio Queima-Pé fica a apenas 6km do centro de Tangará da Serra, onde é usada como banho de cachoeira, rapel e outras atividades de turismo. O rio Queima-Pé, que dá nome a cachoeira, é o principal manancial que abastece a cidade de Tangará da Serra. Os últimos períodos de estiagem, que tem afetado a vazão do rio, têm causado crise de abastecimentos frequentes no município.

Notificação
Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) realizaram uma visita na fazenda em que ocorreu o chá revelação. O objetivo da ação dos agentes da secretaria é identificar os responsáveis pela propriedade e  indicar quem foram os responsáveis pelo tingimento da água da cachoeira.

A Sema-MT notificará o proprietário da área para que informe os responsáveis pela ação. A fiscalização apurará ainda o dano ambiental, dependendo do material lançado na água.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também