quinta-feira, 3 julho 2025

Cobra piton invade laboratório de ciências e assusta alunos

A Morelia spilota, também conhecida como carpet python, havia entrado sorrateiramente na sala e se escondido embaixo da pia 

Quando chegaram à escola, encontraram a píton em cima da mesa de um professor, no laboratório (Foto: Reprodução)

Uma simples aula de ciências de uma escola primária se transformou em uma experiência assustadora para os alunos quando uma cobra píton invadiu o local. O episódio ocorreu nesta semana em Queensland, Austrália.

A Morelia spilota, também conhecida como carpet python, havia entrado sorrateiramente na sala e se escondido embaixo da pia, antes de ser avistada pelos alunos e atrapalhar a aula.

A equipe de resgate de serpentes Sunshine Coast Snake Catchers 24/7 foi acionada imediatamente. Quando chegaram à escola, encontraram a píton em cima da mesa de um professor, no laboratório.

“Os alunos tinham ido para casa quando cheguei. Mas um professor e algumas pessoas ainda estavam lá fazendo algum trabalho”, disse Stu, um dos membros da equipe, cujo sobrenome não foi identificado, ao Daily Mail Australia. “Deve ter saído de algum lugar e decidiu subir na mesa. Gostou da pia”.

As cobras do tipo Carpet Python podem ser encontradas em qualquer lugar da Austrália, além de localidades como Indonésia, Papua-Nova Guiné e Ilhas de Salomão. Elas podem crescer até quatro metros de comprimento, embora a maioria não exceda dois metros e meio. Estas serpentes não possuem presas inoculadoras de veneno, porém, estas estruturas são afiadas o suficiente para apanhar seus alvos, geralmente pequenos animais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também