sábado, 25 maio 2024

Contrariando o mercado internacional, Bolsonaro diz que há chance de Brasil comprar diesel da Rússia

Presidente brasileiro afirmou que conversou por telefone nesta segunda-feira (27) com o presidente da Rússia, Vladimir Putin

Putin e Bolsonaro quando o líder brasileiro esteve na Rússia, em fevereiro de 2022 (Foto: Divulgação) 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o Brasil pode virar importador de diesel da Rússia, que vem passando por um processo de isolamento no cenário internacional desde a invasão da Ucrânia, em fevereiro.

Bolsonaro disse que a possibilidade foi discutida nesta segunda-feira (27), em conversa telefônica com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. 

“Conversei com o presidente Putin, hoje, da Rússia. Trocas comerciais entre nós. Temos aí a segurança alimentar e a segurança energética. Então, há chance de comprarmos diesel de lá. Fica, com toda a certeza, um preço mais em conta”, declarou o presidente a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

O presidente da República afirmou ainda que o preço dos combustíveis no Brasil pode cair se o barril do petróleo do tipo Brent continuar caindo no mercado internacional. Segundo ele, entretanto, a decisão é da Petrobras. Hoje, o petróleo Brent, negociado na Bolsa de Londres, subiu, e o barril está custando US$ 110,98.

“O que a gente precisa? Transparência em tudo”, acrescentou o chefe do Executivo, em nova crítica à política de preços da estatal.

Com informações R7.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também