domingo, 26 maio 2024

Coronavírus: Brasil tem 488 suspeitas; Jogos Olímpicos podem ser adiados

O subsecretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, anunciou ontem que o Brasil registra 488 casos suspeitos do novo coronavírus. Também disse que 240 casos foram descartados.

Até o momento, o Brasil confirmou dois casos do novo coronavírus. Os pacientes moram em São Paulo e contraíram a doença durante visita recente à Itália.

Relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), divulgado ontem (2), mostra que o Covid-19 está presente em 64 países e a taxa de letalidade é de 3,4%.

O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, disse que novos países serão incluídos na lista para definir suspeitos de coronavírus, entre eles os Estados Unidos. A lista de 16 países subiu para 27. Acredita-se que nos próximos dias, aumente muito o número de casos suspeitos no Brasil já que os Estados Unidos são um país bastante visitado por brasileiros.

TÓQUIO-2020

A ministra da Olimpíada de Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, afirmou ontem ao parlamento japonês que existe a possibilidade de que os Jogos (marcados para 24 de julho a 9 de agosto) sejam adiados para o fim do ano em razão do coronavírus.

De acordo com Hashimoto, o contrato dos organizadores com o COI (Comitê Olímpico Internacional) possibilita o adiamento, mas determina que o evento ocorra ainda em 2020. “Estamos fazendo tudo o que podemos para assegurar que os Jogos sigam como planejado”, disse a ministra.

A dúvida sobre a realização ou não dos Jogos Olímpicos paira há semanas e é o principal ponto de uma reunião do COI, ontem ehoje (4) em Lausanne, na Suíça. Atletas e federações nacionais e internacionais estão preocupados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também