terça-feira, 20 fevereiro 2024

Donos acreditam que cachorro é gay e o abandonam

Caso viraliza e choca internet. Os ex-donos viram Fezco cruzando com outro cão macho, um comportamento comum, segundo a Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade contra Animais 

Fezco está em abrigo à espera de uma nova família (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Fezco, que tem entre 4 e 5 anos, é bastante amigável com outros animais e pessoas. Mas, desde que seus tutores o viram “cruzando” com outro cão, eles optaram por não continuar mais com o animal.

A Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA) esclarece em publicação que “machos montando em machos (bem como em pessoas e objetos) e mesmo se masturbando são comportamentos normais exibidos pela maioria dos cães, não significa atração por si só”.

Ainda assim, os ex-tutores de Fezco acreditam que seu comportamento era a prova de que ele estava sexualmente atraído por outros machos e, portanto, não poderia ficar sob o teto deles. Internautas criticaram massivamente a decisão.

O canal de notícias norte-americano WCCB, de Charlotte, fez uma postagem no Facebook divulgando que os Serviços de Proteção Animal de Albemarle relatou que Fezco está em abrigo à espera de uma nova família. O órgão garante que o cão é muito dócil e carinhoso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também