terça-feira, 27 fevereiro 2024
DESCULPAS

Em nota, casal barbarense alega “mal-entendido” e nega ofensas a Moraes

Texto foi divulgado pela defesa após genro de Roberto Mantovani Filho depor na Polícia Federal de Piracicaba neste domingo (16)
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução

O empresário de Santa Bárbara d’Oeste, Roberto Mantovani Filho, e sua esposa, Andréa Mantovani, divulgaram por meio de sua defesa, uma nota, após o genro de Roberto prestar depoimento à Polícia Federal (PF) sobre ofensas contra o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

O casal alega que as ofensas “bandido, comunista e comprado” ao Ministro e atribuídas à Andréa foram “provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela” e reitera que “em nenhum momento ocorreram ofensas”.

Mesmo alegando que não cometeram as hostilidades, em depoimento à PF, o casal se desculpou pelo “mal-entendido” e comentou que aguarda a divulgação das imagens captadas no aeroporto para esclarecer o fato.

Confira a nota na íntegra:

“Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos.

Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao Ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o Ministro.

Que diante dessa discussão, que ficou acalorada diante das graves ofensas direcionadas a Andréa, Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou conter os ânimos do jovem ofensor.

Dessa forma, reiteram que em nenhum momento ocorreram ofensas, muito menos ameaças ao Ministro Alexandre, que casualmente passou por eles nesse infeliz episódio. Mesmo assim, se desculpam pelo mal entendido havido, externando o veemente respeito que nutrem pelas autoridades públicas, extensivo aos seu familiares.

Esclarecem, ainda, que aguardarão a divulgação da íntegra das imagens eventualmente captadas no aeroporto, acreditando que serão esclarecedoras do mal-entendido havido. Por fim, manifestam acreditar numa apuração isenta, técnica e equilibrada. Inclusive, já assumiram o compromisso de comparecer perante às autoridades investigantes, o que se dará muito em breve, em data já agendada.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também