terça-feira, 18 junho 2024

Empresário acusado de agredir faxineira em BH pede desculpa e diz que ato foi ‘ridículo’

Essa foi a primeira vez que Rafael Ferreira Birro Oliveira falou sobre o caso

Rafael Birro foi identificado pela Polícia Civil como o agressor que aparece nas imagens (Foto: Reprodução/Record TV Minas)

Durante a primeira audiência sobre o caso da faxineira agredida enquanto lavava a calçada em Belo Horizonte, o empresário acusado do crime falou pela primeira vez. Rafael Ferreira Birro Oliveira pediu desculpa à profissional e classificou o ato como “desequilibrado” e “ridículo”.

A sessão aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Juizado Especial Criminal da capital mineira. Segundo o Fórum Lafayette, o encontro não teve êxito, e uma nova audiência foi marcada para a próxima quinta-feira (19), às 9h.

A defesa de Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, também move uma ação por danos morais e pede uma indenização de R$ 60 mil. Na próxima segunda-feira (17), as duas partes voltam a se encontrar para tentar um acordo nesse processo. Caso a negociação avance, o juiz Arilson D’Assunção Alves, que presidiu a audiência desta sexta (14), precisa ser comunicado.

Na sessão, a faxineira não quis se pronunciar, conforme foi orientada pelo seu advogado. Na chegada ao Juizado, porém, a profissional conversou com os jornalistas e falou sobre a expectativa de ver o empresário pela primeira vez após a agressão.

“Eu nem queria olhar para o rosto dele, porque a revolta é grande. Um indivíduo que põe a gente como se fosse um lixo. Só eu sei como foi entrar naquele condomínio molhada e humilhada”, disse.

A agressão aconteceu no dia 16 de setembro, no bairro Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que o empresário pegou a mangueira das mãos de Lenirge e jogou água em direção ao rosto da trabalhadora. Na gravação, ainda é possível ver o agressor puxando a mangueira, o que provocou a queda da faxineira. 

Via R7

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também