terça-feira, 23 abril 2024
MUDANÇA DE ENDEREÇO

Estado abre inscrição para mudança no quadro de apoio escolar

Interessados podem se inscrever para o concurso a partir do dia 2 janeiro
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Governo de SP

Profissionais do Quadro de Apoio Escolar (QAE) da rede estadual interessados em mudar de endereço devem ficar atentos ao cronograma do concurso de remoção 2024. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe entre os dias 2 e 9 de janeiro as inscrições dos candidatos das 91 Diretorias de Ensino Regionais. O processo é on-line e deve ser realizado na página do portal da educação.

O processo é aberto a funcionários que atuam em cargos de agente de organização escolar, secretário de escola, assistente de administração escolar e agente de serviços escolares. A inscrição não é válida para aqueles que estão na condição de “readaptado” ou tenham intenção de se readaptar durante a vigência do concurso.

A data-base da contagem de tempo de serviço e da ponderação de títulos é a de 31 de dezembro de 2023. No período de inscrição o servidor deverá enviar, por e-mail, ao superior imediato os seguintes documentos digitalizados: atestado do cônjuge e certidão de casamento ou escritura pública de convivência marital no caso de inscrição por união de cônjuges, além de títulos obtidos e ainda não registrados na Secretaria Escolar Digital (SED).

O candidato concorre às vagas iniciais e potenciais que surgem em decorrência da efetiva atribuição de vagas de inscritos na remoção. A relação de vagas iniciais será publicada na edição de 2 de janeiro do Diário Oficial do Estado (DOE). Já a lista com a classificação provisória está prevista para consulta no dia 18 de janeiro. O resultado final, incluindo os recursos e reconsideração, será divulgado na edição de 7 de fevereiro do DOE.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também