Quinta, 29 Julho 2021

Estado antecipa em mais 30 dias calendário da vacinação em SP

Brasil + MundoCovid-19

Estado antecipa em mais 30 dias calendário da vacinação em SP

Doria anunciou neste domingo (13) novo avanço no cronograma, prevendo toda a população adulta vacinada com a primeira dose contra Covid até 15 de setembro; veja as datas 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou no início da tarde deste domingo (13) que vai antecipar em mais 30 dias o calendário de vacinação contra a Covid-19 em todo o estado. Com o novo prazo divulgado hoje, toda a população de São Paulo com mais de 18 anos deverá receber ao menos a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus até o dia 15 de setembro.

Com isso, as pessoas com 40 a 59 anos, mesmo sem comorbidades, que pelo calendário anterior seriam vacinadas em julho, vão começar a receber a primeira dose até o final deste mês de junho, conforme afirmou o governador.

"É o maior avanço no programa de vacinação desde o início do programa em janeiro deste ano", disse Doria. "São Paulo será o primeiro estado do Brasil a imunizar totalmente a sua população", garantiu. "A vacina vai vencer o vírus. A saúde vai vencer o negacionismo", enfatizou.

Pelo calendário anterior, que já havia sido antecipado em 15 dias na última quarta-feira (9), a imunização de todos os adultos em São Paulo era prevista para terminar em 18 de outubro, com a última faixa (de 18 a 24 anos). Agora, essa faixa etária mais jovem poderá ser imunizada a partir de 1 de setembro.

O calendário, segundo o governo do estado, depende do envio de doses pelo Ministério da Saúde. 

Veja o novo calendário da vacinação contra Covid-19 no estado de São Paulo

Cronograma divulgado neste domingo (13) pelo governo do estado de São Paulo
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/