sábado, 20 abril 2024

Ex-deputado federal David Miranda morre no Rio de Janeiro

Informação foi publicada por seu marido, o jornalista americano Glenn Greenwald; Miranda deixa 3 filhos

Por Nayara Lourenço

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal David Miranda faleceu na manhã desta terça-feira (09), aos 37 anos, em razão de uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal. O ativista deixa o marido, o jornalista americano Glenn Greenwald, e seus três filhos, João, Jonathas e Marcelo. David estava internado há nove meses, em um hospital no Rio de Janeiro.

A informação foi publicada por Glenn, em seu perfil no Twitter. “É com enorme tristeza e pesar que eu anuncio o falecimento do meu marido, David Miranda. Ele faria 38 anos de idade amanhã. Seu falecimento nesta manhã vem depois de uma luta de 9 meses no CTI. David passou em paz, cercado de nossos filhos, familiares e amigos”, escreveu Glenn, no Twitter”, contou o jornalista.

Miranda foi eleito em 2019 pela revista Time como um dos 10 líderes da próxima geração, ao lado de outros ativistas importantes, como Greta Thunberg. O corpo do ex-deputado vai ser velado nesta quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Vereadores, no Centro do Rio de Janeiro. Até o momento, não foi divulgado o horário e local do sepultamento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também