O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi internado às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein nesta segunda-feira (26), seis meses após ter realizado um transplante de coração.
Desde dezembro Faustão precisou ser submetido a sessões de diálise para retirada de líquidos do corpo, necessários já que desde o transplante Faustão teria ficado com os rins comprometidos.
Com isso, o apresentador pode ser submetido a um novo transplante, tendo que novamente ser inserido na lista de transplantes do SUS, em busca de um novo rim.
Na manhã desta terça-feira (27), a assessoria do apresentador repostou nos stories do Instagram, um vídeo gravado dias após a cirurgia, onde o apresentador reforça sobre a importância da doação de órgãos para ajudar a salvar outras vidas. “Cada pessoa pode dar vida a oito pessoas, são oito órgãos que podem ser doados”, diz Fausto.
Desde que foi operado, tanto Faustão quanto sua família – a esposa Luciana Cardoso e o filho, também apresentador, João Guilherme – utilizam da influência para divulgar a importância da causa do transplante de órgãos no Brasil.
Até o momento, os familiares ainda não se manifestaram com maiores informações sobre o caso.