domingo, 21 julho 2024

Foca invade casa, assusta gato e descansa no sofá de família na Nova Zelândia

Família acredita que Oscar, como foi apelidado animal, seguiu gata até casa, que fica perto da costa

Jenn Ross tomou um susto quando chegou em casa na manhã de quarta-feira (17): uma foca estava parada no corredor de sua casa, em Monte Maunganui, na Nova Zelândia. O animal assustou Coco, a gata da família, e chegou até a descansar no sofá.

Depois de acordar seus filhos com a notícia de que uma foca havia “invadido” a casa, ela ligou para o marido, Phil, que estava no trabalho. Para ele, que é biólogo marinho, a situação foi um tanto irônica: Eu tento trazer minha família para alguns lugares legais em que vou trabalhar, mas nesta ocasião o trabalho veio para casa, afirmou. 


A família acredita que o animal, apelidado de Oscar, seguiu Coco para dentro da casa. A gata, por sua vez, parece ter ficado com medo do “convidado” e ainda está relutante em descer as escadas e perambular por onde a foca esteve.

Eles disseram que, embora não seja incomum ver focas ao redor da área, já que vivem perto da costa, esta foi a primeira vez que ouviram falar de uma entrando na casa de alguém. Nem pudemos sentir o cheiro da foca, obviamente uma convidada muito bom, comentou Phil. E não fez cocô no tapete ou no sofá em que estava sentada, o que foi fantástico.

O guarda florestal do Departamento de Conservação que capturou Oscar disse que teve uma manhã movimentada com chamadas relacionadas às focas. As autoridades suspeitam que o mau tempo tenha causado a situação.

Via G1

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também