sexta-feira, 19 julho 2024

Frente fria deve derrubar temperatura em São Paulo

Máxima deve ser de 22°C e os índices de umidade do ar ficam entre 55% e 95%

Clima | Meteorologia prevê mudança no tempo hoje (Foto: Arquivo/ TodoDia Imagem)

Depois de uma segunda-feira (08) quente e abafada, com o termômetro atingindo a máxima de 28,2ºC, na medição automática feita no Mirante de Santana pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na cidade de São Paulo, o tempo deve sofrer uma mudança e a temperatura cair no decorrer da semana.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, a terça (9) será com céu encoberto durante a madrugada, vento de leste/sudeste e termômetros em torno dos 16°C.

No decorrer do dia, deve ocorrer chuva fraca, por vezes moderada e de forma intermitente, além de chuviscos isolados à noite, por causa da propagação de áreas de instabilidade. A grande quantidade de nuvens inibe a livre ascensão das temperaturas. Máxima deve ser de 22°C e os índices de umidade do ar ficam entre 55% e 95%.

A quarta (10) será de céu encoberto com chuviscos ao longo do dia. A temperatura mínima prevista é de 15°C, com máxima que não deve superar os 20°C. Umidade do ar deve estar em alta, com valores mínimos acima dos 60%. A baixa amplitude térmica, associadas aos ventos de sudeste, provocam ligeira sensação de frio. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também