quinta-feira, 25 abril 2024

Giro

Jerominho • Bolsonaro • Covid 

Jerominho, ex-vereador apontado como chefe de milícia, é morto a tiros no Rio 

O ex-parlamentar Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho, foi assassinado a tiros no início da noite desta quinta-feira (4), na estrada Guandu do Sapé, em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido por dois tiros de fuzil, no abdome e na perna. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ex-vereador caído no asfalto logo após o atentado. Três homens encapuzados desceram de um automóvel próximo de Jerominho, que também desembarcava de um veículo, e atiraram contra ele. O ex-vereador era apontado como integrante da milícia Liga da Justiça, que dominou importantes comunidades da cidade, e responsável pela prática de homicídios e cobrança de taxas de segurança de comerciantes.

Jair Bolsonaro sanciona piso salarial da enfermagem e remuneração vai a R$ 4.750

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou nesta quinta-feira (4), em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que estabelece um piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiros. Com isso, fica fixada a remuneração mínima de R$ 4.750 para os enfermeiros. Técnicos em enfermagem devem receber 70% desse valor, e auxiliares de enfermagem e parteiros, 50%. A proposta foi aprovada mês passado pelo Congresso e ganhou força nos últimos anos pelo fato de o trabalho desses profissionais ter sido essencial durante a pandemia da Covid-19. O chefe do Executivo não discursou, mas foi exaltado pela plateia de enfermeiros. Eles gritavam “a enfermagem venceu”, após a cerimônia.

Média de casos de Covid fica abaixo de 30 mil por dia após quase dois meses

Após quase dois meses, a média móvel de casos de Covid voltou a ficar abaixo de 30 mil infecções por dia. A média, nesta quinta-feira (4), foi de 29.885 pessoas infectadas por dia. O dado anterior abaixo de 30 mil foi registrado em 6 de junho, quando a média era de 29.682. Nesta quinta, foram registrados 258 mortes por Covid e 34.240 casos da doença. Com isso, o país chega a 679.594 vidas perdidas e a 33.961.568 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia. A nova média móvel de casos representa uma queda 33% em relação ao dado de duas semanas atrás. Já a média de mortes agora é de 207, permanecendo em estabilidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também