sexta-feira, 19 julho 2024

Giro

 Filha de nacionalista • Deflação • ConecteSUS

REAÇÃO | O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov (Foto: Divulgação)

 Rússia diz que ‘não haverá piedade’ por morte de filha de nacionalista

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, afirmou nesta terça-feira (23) que não haverá nenhuma piedade para os assassinos de Daria Durgina, filha do ideólogo nacionalista próKremlin Alexander Dugin, morta em uma explosão de um carro no fim de semana. “Foi um crime bárbaro para o qual não pode haver perdão (…) Não pode haver piedade para os organizadores, os patrocinadores e os executores”, disse Lavrov em uma entrevista coletiva. O Serviço Federal de Segurança da Rússia acusa o serviço secreto ucraniano de manipular o carro. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (22), Moscou diz que o atentado foi planejado por Kiev e executado por uma ucraniana identificada como Natalia Pavlovna Vovk, de 43 anos.

País terá 2 ou 3 meses de deflação e IPCA fechará 2022 perto de 6,5%, diz BC

O Brasil terá dois ou três meses de queda de preços e a inflação encerrará 2022 ao redor de 6,5% ou talvez um pouco abaixo disso, afirmou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta terça-feira (23). “Quando olhamos para o Brasil, [vemos] um processo inflacionário alto. Neste ano, a inflação ficará por volta de 6,5%, talvez um pouco menor. Não estamos comemorando isso muito intensamente, nós pensamos que ainda há um grande trabalho a ser feito”, afirmou Campos Neto em evento sobre investimentos em Santiago, no Chile. A projeção de inflação do último Copom para 2022 situavase em 6,8%. A pesquisa Focus mostrou que o mercado financeiro reduziu a expectativa para a alta do IPCA neste ano para 6,82%.

Falha no ConecteSUS impede visualização de certificado de vacina contra a Covid-19

Uma falha no ConecteSUS está impedindo que as pessoas visualizem e, consequentemente, apresentem o comprovante de vacinação de Covid. O problema ocorre tanto no aplicativo quanto na versão desktop do programa. O ConecteSUS é a plataforma do Ministério da Saúde usada para que as pessoas tenham acesso ao seu comprovante de vacinação contra a doença, quando a imunização está completa. Ao tentar acessar o certificado, a mensagem apresentada, mesmo para os totalmente imunizados, é: “O Certificado de Vacina da Covid-19 não pode ser emitido pois o ciclo vacinal não está completo”. O ministério diz que o aplicativo está funcionando normalmente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também