domingo, 7 dezembro 2025

Giro

• Receio de atentado • Dólar perde força • Matrículas de aprovados no Sisu • 

Apesar dos apelos de integrantes do PT, o ato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Distrito Federal marcado para a próxima terçafeira (12) será em um local fechado. Petistas da capital queriam que o ex-chefe do Executivo fosse recebido em um lugar simbólico, como a UnB (Universidade de Brasília) ou em Ceilândia, região mais populosa da capital. No entanto, devido ao temor de atentado, a coordenação da campanha preferiu fazer o evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local em que é possível ter um detector de metal na entrada. O espaço tem capacidade para 3.000 pessoas e também serão instalados telões do lado fora do prédio. Lula poderá ter um palanque triplo na capital. Foram convidados a participar os pré-candidatos a governador Leandro Grass (PV), Keka Bagno (PSOL) e Rafael Parente (PSB). 

A taxa de câmbio desacelerou nesta quinta-feira (7) depois de ter alcançado, na véspera, um novo pico desde o final de janeiro. O dólar à vista recuou 1,43%, cotado a R$ 5,3440 na venda. A queda está alinhada ao movimento dos mercados no exterior. Após um dia de pânico generalizado devido ao temor de recessão mundial, investidores passaram a digerir nesta quinta informações que diminuíram a expectativa de um tombo quase imediato na economia global. Com o clima favorável aos negócios, o Ibovespa subiu 2,04%, a 100.729 pontos. A força do setor de commodities impulsionou o índice de referência da Bolsa de Valores a respirar acima dos 100 mil pontos pela primeira vez após seis pregões. Na quarta, houve muita volatilidade no mercado. 

Candidatos aprovados na chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o segundo semestre de 2022 devem se matricular entre os dias 13 a 18 de julho na instituição de ensino escolhida. Data, horário e local devem ser consultados na própria universidade ou instituto do curso. Os nomes aprovados para o segundo semestre de 2022 foram divulgados nesta quarta-feira (6) na página do programa. O Sisu é a plataforma do Ministério da Educação que seleciona estudantes para vagas em cursos de ensino superior de instituições públicas. O processo utiliza as notas obtidas pelos estudantes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também