Cataratas do Iguaçu • Frentista filma mulher • Mercado financeiro
Cataratas do Iguaçu: trecho de passarela cede após forte vazão de água no local
Por causa da segunda maior vazão de água da história das Cataratas do Iguaçu, a passarela do lado argentino ficou parcialmente destruída. Segundo informações do Parque Nacional Iguazú – Argentina, o circuito da Garganta do Diabo permanecerá temporariamente fechado até que seja realizada vistoria e conserto do trecho que cedeu. Como estava bloqueada para visitantes desde a última quarta-feira, 12, em razão dos riscos provocados pelo grande fluxo de água, não havia ninguém na passarela no sábado, 15, no momento em que o incidente aconteceu. Depois de permanecerem fechadas por três dias, as passarelas do lado brasileiro, próximas às quedas d’água, em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, foram reabertas no sábado.
Frentista filma mulher em banheiro de posto na Lagoa, e é detido e demitido
Um frentista que trabalhava em um posto de combustíveis na Lagoa, área nobre na zona sul do Rio, foi detido pela Polícia Civil após ser flagrado filmando uma mulher enquanto ela utilizava o banheiro do estabelecimento. Ele foi demitido por justa causa e responderá por “registro não autorizado de intimidade sexual”. O caso aconteceu na última sexta-feira, 14. A dentista Laíris Gonçalves de Aguiar voltava da praia junto com o marido e um casal de amigos quando o grupo parou para abastecer o veículo. Ela aproveitou para ir ao banheiro, que fica numa área embaixo do posto. “Estava me secando, quando olho para cima e vejo um celular preto me gravando. Gritei, e meu esposo veio correndo”, contou Laíris à TV Globo.
Mercado financeiro reduz projeção da inflação oficial de 5,71% para 5,62%
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, caiu de 5,71% para 5,62% para este ano. É a 16ª redução consecutiva da projeção. A estimativa consta do Boletim Focus desta segunda (17), pesquisa divulgada semanalmente, em Brasília, pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Para 2023, a projeção da inflação ficou em 4,97%. Para 2024 e 2025, as previsões são de inflação em 3,43% e 3%, respectivamente. A previsão para 2022 está acima do teto da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC.