domingo, 21 julho 2024

Giro

Moedas comemorativas • Prisão • Mortes por Covid-19 

MEMÓRIA | Moedas comemorativas do Bicentenário (Foto: Divulgação/ BC)

BC lança moedas comemorativas dos 200 anos da Independência do Brasil 

O BC (Banco Central) lançou nesta terça-feira (26) duas moedas em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, celebrado em 7 de Setembro. Uma delas é de prata e a outra de cuproníquel. A moeda de prata tem valor de face de R$ 5 e está sendo vendida a R$ 420. A tiragem inicial é de 5.000 unidades, mas pode chegar a 20 mil. Ela traz a imagem do imperador Dom Pedro I, inspirada da litografia de Sebastien Sisson, e uma representação do quadro Sessão do Conselho de Estado, de Georgina de Albuquerque. O item, de 40 mm de diâmetro, acompanha uma caixa e um pequeno encarte com informações. As duas moedas trazem no verso a primeira estrofe do Hino da Independência: “Já podeis, da Pátria filhos, / Ver contente a mãe gentil”.

Justiça decreta a prisão de suspeito de matar cabeleireira ao lado de bebê em SP

A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária por 30 dias do mexicano Daniel Ospina Garcia, 35, principal suspeito pelo assassinato da namorada, a cabeleireira Sandra Maria de Souza Silva, 34. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, autora do pedido de prisão. Procurado, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o inquérito tramita em segredo de Justiça. A reportagem não conseguiu contato com Garcia. Sandra foi encontrada morta ao lado da filha de oito meses, que estava em um berço, no apartamento em que ambas moravam na região da Sé, no centro de São Paulo. Quando policiais militares foram até o local, na tarde do domingo (24),encontraram a criança debilitada devido à falta de comida. Ela passa bem.

 Brasil registra 350 mortes por Covid-19 e queda de 33% na média móvel de casos

O Brasil registrou 350 mortes por Covid e 39.092 casos da doença, nesta terça-feira (26). Com isso, o país chega 677.563 vidas perdidas e a 33.660.608 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia. A média móvel de casos agora é de 37.510, queda de 33% em relação ao dado de duas semanas atrás. Já a média de mortes agora é de 233 por dia, o que representa uma situação de estabilidade (ou seja, sem variações superiores a 15% também em relação ao dado de duas semanas antes). Ao todo, 179.738.342 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil. As informações são das secretarias etaduais de Saúde.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também