quarta-feira, 24 julho 2024

Giro

Dólar cai • Troca de prisioneiros • Marielle Franco 

ALTA | Real foi a moeda que mais subiu na Bolsa (Foto: Divulgação)

 Dólar cai quase 2% após Fed sinalizar limite para juros nos Estados Unidos

O dólar perdeu terreno nesta quarta-feira (27), com investidores avaliando que o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) sinalizou limites para a continuidade do seu programa de aumento progressivo dos juros, embora tenha aplicado uma nova alta de 0,75 ponto percentual em sua taxa. A moeda americana fechou a sessão em queda de 1,92%, cotada a R$ 5,2480. O real foi a moeda com maior valorização entre as principais divisas globais, além de liderar ganhos frente ao dólar também na comparação com outras moedas de economias emergentes. Os juros altos do Brasil explicam esse resultado, principalmente após o esfriamento da expectativa de disparada da taxa americana. Refúgio de investidores em momentos de turbulência, o dólar costuma cair quando investidores trocam a segurança da renda fixa dos EUA por aplicações mais arriscadas.

EUA oferecem a Putin troca de prisioneiros envolvendo estrela do basquete Griner

O governo dos Estados Unidos propôs ao Kremlin uma troca de prisioneiros para libertar a estrela do basquete americano Brittney Griner e o ex-militar Paul Whelan, ambos detidos na Rússia. A proposta foi revelada nesta quarta-feira (27) pelo secretário de Estado Antony Blinken, que anunciou ainda a primeira conversa durante a Guerra da Ucrânia com o chanceler russo, Serguei Lavrov, nos próximos dias. Para possibilitar a negociação, o governo dos EUA se dispôs a entregar Viktor Bout, um traficante de armas russo preso em território americano. Conhecido como “Mercador da Morte”, ele foi detido em Bancoc, na Tailândia, em uma operação da Agência de Repressão às Drogas dos Estados Unidos, em 2008, e extraditado para Nova York em 2010. Segundo o jornal The New York Times, a proposta teria o aval do presidente dos EUA, Joe Biden, que estaria sob pressão

Estátua de Marielle Franco é inaugurada no local onde ela fazia discursos no Rio

No dia em que completaria 43 anos, nesta quarta (27), a vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em março de 2018, foi homenageada com a inauguração de uma estátua na praça Mário Lago, local conhecido como Buraco do Lume, no centro do Rio de Janeiro. O lugar, próximo ao largo da Carioca, foi escolhido porque era ali que Marielle ia toda sexta-feira prestar contas sobre o mandato na Câmara Municipal para milhares de pessoas que passam pela região diariamente. A estátua de Marielle foi construída com doações de 600 pessoas, tem tamanho real de 1,75 e foi instalada em cima de um caixote semelhante ao que a parlamentar usava para fazer discursos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também