sexta-feira, 7 novembro 2025

Inflação consolida novos hábitos de compra no supermercado

Monitoramento da Dotz indica mais visitas ao varejo, mas com carrinhos menores 

Cliente faz compras em supermercado de São Paulo (Foto: Reprodução / Rubens Cavallari)

Mudança na frequência de idas ao supermercado, redução do número de produtos no carrinho e restrição de supérfluos, comportamentos típicos dos períodos de inflação e aperto na renda parecem ter se consolidado no varejo no primeiro semestre.

Segundo a Dotz, empresa de acúmulo de pontos em programas de fidelidade, a frequência de ida às lojas subiu 9%, com uma média 15% menor de produtos no carrinho em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O preço médio dos produtos, porém subiu 17%.

A quantidade de biscoitos na compra caiu 7%, enquanto o preço médio subiu 21%, ainda segundo a análise da Dotz.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também