Esteticista disse que o pretendente a convenceu a comprar e revender celulares; o mesmo ficou com os produtos e sumiu
A esteticista Lidiane Pereira, de 26 anos, denuncia que foi vítima de golpe aplicado pelo próprio namorado e perdeu R$ 25 mil, em Goiânia. Ela contou que conheceu Eduardo Thomas Nunes em um aplicativo de relacionamento, que esteve com ele por dois meses, até o rapaz convencê-la a investir o dinheiro em compra de iPhones e sumir. A jovem disse ainda que, ao cobrá-lo, ele a ameaçou de morte.
“Eu tinha um carro que estava me dando despesa, vendi para investir em celulares. Os celulares chegaram na casa dele, […] ele vendeu, mudou de apartamento e eu não consegui mais contato. Sumiu, me bloqueou de tudo, diz que perdeu o dinheiro. […] Quero que todo mundo saiba quem ele é”.
“Foi um golpe financeiro e emocional. Veio da pessoa que eu menos esperava”, desabafou.
O caso foi investigado pela Polícia Civil, que o indiciou pelos crimes de ameaça e estelionato em fevereiro de 2022.
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) o denunciou pelos mesmos crimes e a denúncia foi aceita pela Justiça em abril. Na mesma data, saiu uma intimação para o Eduardo, mas não há confirmação de que ele tenha sido encontrado para ser notificado sobre o processo. De acordo com o MP, “não cabe prisão nesta fase da ação penal”.
Lidiane disse que ficou extremamente abalada com tudo o que aconteceu, por isso levou meses para conseguir expor o caso. Tudo aconteceu em agosto e setembro de 2021, mas ela só conseguiu prestar depoimento em novembro à Polícia Civil e agora decidiu expor o caso nas redes sociais.
Ela fez um vídeo denunciando o que tinha passado e disse que recebeu mensagens de várias pessoas dizendo que também foram vítimas dele, mas que não queriam denunciar ou se expor.
Com informações G1.