domingo, 15 junho 2025

Jovem faz alerta ao sofrer reação alérgica após procedimento estético

Estudante Ísis Pinheiro teve problemas após procedimento para aumentar o volume dos lábios

Desta vez, o preenchimento labial ficou um pouco torto na parte da frente. Um lado ficou maior que o outro e isso me incomodava bastante (Foto: Reprodução)

“Meu nome é Ísis Pinheiro, tenho 20 anos e sou estudante em Palmas, no Tocantins. Eu acabei ‘viralizando’ nas redes sociais devido a um procedimento estético que realizei no começo do mês de setembro. Esta não foi a primeira vez que coloquei preenchimento labial, foi a terceira.

Desta vez, o preenchimento labial ficou um pouco torto na parte da frente. Um lado ficou maior que o outro e isso me incomodava bastante. Já havia procurado outros métodos para corrigir, mas sem sucesso. Fiz massagem labial para tentar espalhar o modelar o produto na boca. Também fiz um procedimento em que se fura onde está o acúmulo de produto e ele é espremido para tentar fazer a retirada.

Como as tentativas anteriores não deram certo, partimos para a hialuronidase, uma enzina que ‘dissolve’ o ácilo hialurônico. Esta foi a primeira experiência com o produto e ele não foi testado na minha pele. Assim que aplicamos, eu já senti queimação na boca e muita dor. Antes mesmo de sair da clínica, meu lábio começou a inchar. Em menos de uma uma hora, o inchaço se espalhou pelo rosto e pescoço, me deixando também avermelhada, com coceira e bolinhas.

Não tinha muita noção da proporção e seriedade até mostrar para minha mãe. Ela ficou super assustada, viu que estava além de uma reação normal. Antes de eu sair da clínica, me informaram que geralmente o produto dava um inchaço mesmo, então achei que fosse esperado. Com o passar dos minutos, comecei a ver o rosto inchando, fiquei com medo e muito assustada. Pensei que não voltaria mais ao meu estado original ou ficaria com alguma sequela de processo alérgico. Mexeu muito com minha autoestima me ver daquele jeito.

Chegando ao hospital, os médicos aplicaram adrenalina, corticoide e antialérgico. Me deixaram em observação durante cinco horas. Quando começou a desinchar, me liberaram para voltar para casa. No mesmo dia, o inchaço diminuiu significativamente e continuei tomando medicações em casa, antialérgico e corticoide por mais cinco dias. Demorou mais quatro para que o meu rosto voltasse ao normal. A minha reação alérgica aconteceu em uma quinta-feira e, na segunda, meu rosto estava normal. Infelizmente meu lábio ainda está torto. A aplicação não resolveu meu problema.

Com informações OGLOBO.

Digite seu texto aqui…

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também