sexta-feira, 24 maio 2024
CONCURSO NACIONAL UNIFICADO

Locais de prova de Concurso Federal serão divulgados nesta quinta (25)

Na região, concurseiros podem fazer prova em Campinas, Hortolândia e Paulínia
Por
Isabela Braz
Foto: Agência Brasil

Concurseiros que prestarão o Concurso Nacional Unificado podem ter acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição, com local definido, já nesta quinta-feira (25), a partir das 10h.

Segundo informativo divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Fundação Cesgranrio, o documento estará disponível na Área do Candidato , mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

Além do local, data e horários, o cartão de confirmação traz o registro que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova.

A prova será aplicada em dois turnos, vespertino e matutino, sendo aplicada em 228 municípios no próximo dia 5, primeiro domingo de maio. Na região, provas serão aplicadas em Campinas, Hortolândia e Paulínia.

Como solicitar correções no cartão?

O coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal, reforça a importância dos candidatos checarem todas as informações do cartão.

“Todos os candidatos têm que conferir se o município que indicaram, no ato de inscrição, para participarem da prova está correto. Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa – às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso – então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, explica o coordenador-geral.

Retamal esclarece que é possível solicitar o cartão de confirmação, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora.

“Por exemplo, se eu pedi para fazer prova na cidade do Rio de Janeiro e saiu no meu cartão que o meu local é Campos, aí eu posso pedir para trocar, eu posso pedir para corrigir para o Rio. Agora, se eu pedi para fazer em Campos no ato da inscrição, mas agora eu quero fazer no Rio, isso não é possível”, esclarece Retamal.

Para solicitar correções no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028 .

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também