Na quarta-feira (5), Lula e Tebet almoçaram juntos na casa da ex-prefeita Marta Suplicy, em São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta sexta-feira (7) com Simone Tebet (MDB), terceira colocada na disputa à Presidência, e recebeu a promessa de “total apoio” da senadora. Em seu discurso, Tebet disse que suas propostas apresentadas foram aceitas pela campanha do petista e mencionou a “responsabilidade fiscal que o momento exige”.
“Temos as nossas diferenças políticas e econômicas, mas elas são infinitamente menores do que aquilo que nos une”, afirmou. “Este não é um encontro agendado pela história, mas, sem dúvida nenhuma, é exigido por ela.” Lula agradeceu o apoio e, questionado sobre o papel de Tebet na campanha, disse que ela “vai fazer o que ela quiser”.
Foi o primeiro encontro público dos dois. Na quarta-feira (5), Lula e Tebet almoçaram juntos na casa da ex-prefeita Marta Suplicy, em São Paulo, e selaram o acordo para o segundo turno.
Nele, a senadora apresentou e o petista concordou em incorporar ao seu plano de governo propostas encampadas por ela no primeiro turno.
FHC
Lula também visitou ontem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em São Paulo. O encontro ocorre dois dias depois de o tucano ter declarado publicamente apoio ao petista no segundo turno das eleições presidenciais contra Jair Bolsonaro.
“Um reencontro democrático com @presidentefhc”, escreveu Lula na legenda da foto compartilhada em seu perfil no Instagram. Na quarta (5), FHC declarou publicamente seu voto no petista em publicação nas redes.